Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

diagnóstico empresarial

O Diagnóstico Empresarial tem por objetivo conhecer a realidade da organização, suas características, comportamentos, forças, fraquezas e nível de competitividade.

 

Em momentos de mudanças no mercado, tanto em crise como em prosperidade, é fundamental conhecer a fundo o poder da empresa para enfrentar os desafios, melhorar a gestão e colher bons frutos.

 

O diagnóstico deve ser realista, imparcial, crítico e preciso, identificando as deficiências da empresa e gerando informações relevantes à melhoria da gestão e ao desenvolvimento dos processos.

Alguns itens explorados no Diagnóstico Empresarial são:

 

  • Conhecimento de mercado;

  • Inovação de produtos e/ou serviços;

  • Desempenho em vendas;

  • Políticas comerciais;

  • Sistema de avaliação de desempenho;

  • Níveis de produtividade;

  • Formação de estoques;

  • Procedimentos logísticos;

  • Estrutura de pessoal e clima organizacional;

  • Saúde financeira do negócio;

  • Atuação de marketing;

  • Abrangência de mercado;

  • Mapeamento e gerenciamento de processos;

  • Nível de competitividade;

  • Posicionamento estratégico;

  • Atuação e comportamento dos gestores.